‘Procure seu terreiro’: Rafael Cardoso é acusado de intolerância religiosa ao fazer comentário irritado em vídeo da família
Rafael Cardoso se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. O ator, que se tornou evangélico após ser acusado de violência doméstica, publicou uma foto ao lado da atual companheira, Carol Ferraz, e da filha Helena, de 1 ano, celebrando o momento em família. No entanto, a publicação reacendeu críticas sobre supostas agressões à ex-esposa, Mari Bridi, e o distanciamento dos filhos do relacionamento anterior, Aurora, de 8 anos, e Valentin, de 4.
Web critica foto em família de Rafael Cardoso
Nos comentários, internautas não pouparam críticas. “Traiu a ex, bateu em um idoso no restaurante onde o homem estava trabalhando gratuitamente, invadiu a casa da avó dos outros filhos, mas posa de bom moço!”, escreveu um usuário. Outra pessoa apontou contradições entre sua postura atual e a mensagem religiosa que defende: “Pena que não vive o que prega. Deus não destrói uma família para construir outra. Versículos bíblicos que não condizem com a realidade”.
Ator é acusado de intolerância religiosa
Diante das críticas, Rafael reagiu de forma enérgica. Em resposta, publicou:
“Para os que vierem comentar merda, sejam felizes! A vida dá oportunidade de se reinventar, independente do que tenha acontecido! E, se for falar bosta, deixa de seguir e mete o pé! Não gosto de mimimi. Estou aqui fazendo o meu, trabalhando dia após dia pra vencer cada batalha!”. Em outra mensagem, ele disparou contra os críticos: “Quem for da tribo do cócócó e mimimi, procura teu terreiro, porque teu lugar não é aqui”.
A declaração gerou ainda mais indignação, com acusações de intolerância religiosa. “Qual é o problema de frequentar um terreiro? Só eu percebi um tom de intolerância religiosa nesse crente falso? Me poupe”, afirmou um perfil. “Não sei por que ainda dão palco pra ele! Intolerante e falso. Micoso!”, criticou outro.
Por outro lado, alguns seguidores tentaram defender o ator, interpretando sua fala de forma diferente. “Eu entendi que ele usou ‘terreiro’ como referência ao espaço onde há galinhas, não às religiões de matriz africana. Mas vai da interpretação de cada um”, opinou um internauta. “Não seria terreiro de galinhas?”, sugeriu outro.