Os cuidados essenciais para manter a virilha hidratada e combater a foliculite



Por
Débora Tavares
| Estagiária

Escrevo sobre beleza e estilo. Nas horas vagas sou noveleira e maratono vídeos de gato.

A região íntima é, na maioria das vezes, deixada de lado na rotina de cuidados com a pele. Saiba como cuidar da maneira certa e evitar problemas como foliculite e ressecamento!

A virilha é uma região bastante sensível e propensa a ter inflamações como a temida foliculite. Isso acontece, principalmente, porque essa área da pele é constantemente abafada pelas roupas íntimas, e a situação fica pior para quem veste roupas apertadas com frequência.

Além disso, procedimentos estéticos como a depilação a cera e na lâmina são pequenas agressões à pele, que fica sensibilizada, ressecada e, dependendo da forma que for feito, até machucada.

Mas, calma! Apesar de tudo isso parecer inevitável, existem maneiras de reduzir os danos e deixar a virilha macia e bem hidratada. O Purepeople destaca, abaixo, alguns cuidados para ter com essa área da pele!

#1 – Hidratar a pele da região

O primeiro passo para ter uma virilha bem cuidada é considerar que essa região é tão importante quanto o seu rosto na rotina de cuidados. É comum deixar essa área da pele de lado, mas a falta de hidratação é o principal fator que desencadeia ressecamento, pelos encravados, manchas e inflamações.

O sérum hidratante íntimo da Lubs, abaixo, conta com uma fórmula natural e vegana, que ajuda a reduzir irritações, alergias, ressecamento e inflamações na área vulvar, peniana e anal.

#2 – Dormir com roupas leves

Este é, talvez, um dos mais importantes cuidados para ter com sua virilha. A pele fica abafada praticamente o dia inteiro pelas roupas, o que é inevitável, mas a hora de dormir é o momento em que você pode girar a chavinha! Ao invés de dormir com roupas justas, aproveite o momento para dormir com roupas mais leves e soltinhas. Vale lembrar que não faz mal dispensar as roupas íntimas durante o sono, viu?

Este conjunto de dormir, a seguir, é feito principalmente de algodão e tem a leveza ideal para o seu sono da beleza.

#3 – Esfoliar depois da depilação

A esfoliação depois de uma semana da epilação e depilação é fundamental. Sua pele passou por um processo traumático e precisa descansar e se recuperar. Assim que ela estiver recuperada e menos sensível, a esfoliação irá tratar da renovação celular, além de intensificar a ação dos ativos hidratantes.

Esse esfoliante hidratante Dermasex promove um tratamento profundo dos poros, refresca e hidrata a pele da região pélvica.

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *