Espinafre no café e nada de tempero: essa dieta extrema de Adriana Lima para manter o corpo nas passarelas vai te impactar (e muito!)

Quando se fala em top model brasileira, muito se fala de Adriana Lima . Ao lado de Gisele Bündchen , a modelo revolucionou a história do Brasil nas passarelas de desfiles importantíssimos, como a polêmica Victoria’s Secret, antes de anunciar sua aposentadoria como uma ‘Angel’ em 2018.

Sempre com o ‘face card’ em dia e um corpo referência para as colegas de profissão, Adriana Lima tinha importantes segredos para mantê-los, que consistiam em cuidar muito bem da sua alimentação e se exercitar por longos períodos de tempo para manter o ‘shape’, com o cuidado de não definir muito seus músculos.

Quer saber o que ela comia na época da Victoria’s Secret’?

Dieta com vegetais e muita salada era essencial

Um dos mais importantes passos da rotina de Adriana Lima era sua alimentação. A top model não comia frituras e prezava pelos grelhados, conforme revelou para a revista NYMag: “Meu cardápio inclui vegetais verdes – tudo grelhado ou feito no vapor”.

O amor por verduras era tanto que as folhas se faziam presentes até no café da manhã. Na primeira refeição do dia, a modelo comia claras de ovos mexidas com brócolis, espinafre e aveia, que tem inúmeros benefícios, como a produção de colágeno e melhora no funcionamento do intestino.

Quando tinha vontade de beliscar alguma coisa, Adriana Lima nunca exagerava nas porções que comia e elas consistiam em, basicamente, cenouras, aipo, blueberries e amoras, como disse ao Daily Mail. No jantar, a famosa comia apenas vegetais e folhas – tudo cru e sem temperos.

Quando estava prestes a desfilar pela Victoria’s Secret, mais especificamente nos 9 dias antecedentes, Lima mudava sua dieta e passava a ingerir apenas shakes de proteína. Já nas últimas 12 horas, a modelo não tomava absolutamente nenhum líquido. “Dá para perder até uns três quilos só com isso”, garantiu em uma ocasião.

Por fim, a dieta tinha lá seus escapes em doces: quando se sentia muito fraca ou sem energia, Adriana Lima comia uma colher de mel ou um tablete inteiro de chocolate, ambos ricos em glicose e que aumentava sua energia. Mas tudo sem exagerar.

A rotina de exercícios físicos extrema

Além da alimentação, Adriana Lima contava com uma ajudinha dos exercícios para se manter em forma. De acordo com seu personal, depois do nascimento da segunda filha, a modelo teve que recuperar seu corpo em apenas 5 meses. Para isso, ela realizava cerca de 3 horas de exercícios pela manhã e mais 3 horas à noite. Insano!

Entre seus exercícios queridinhos estavam a corda, que ela sempre levava na bolsa e pulava onde tinha qualquer espaço, para ajudar a tornear as pernas, e também o boxe que, entre todos os outros, era sua paixão.

“Eu pratico duas vezes por semana. É ótimo para meu corpo, maravilhoso para a minha mente. E é um desafio, o que eu amo”, disse Adriana Lima em uma entrevista passada ao Daily Mail.

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *