Nem ‘tá ligado’, nem ‘vacilo’: namorado português de Mel Maia ensina gírias cariocas para gringos e prova que atriz o ensinou direitinho!

Mel Maia , que vive colocando o corpão ‘para jogo’, assumiu o namoro com João Maria Pereira no início deste ano, e desde então, fez alguns conteúdos na web mostrando o ‘choque cultural’ entre eles. O surfista é português e está passando uma temporada no Brasil! Nesta quarta-feira (15), o jovem decidiu ‘brincar’ com os seguidores e ensinar um ‘dicionário carioca’, repleto de gírias que a atriz, que nasceu e cresceu no Rio, usa e abusa!

Namorado de Mel Maia explica gírias cariocas de forma criativa

A ideia do vídeo de humor era explicar para outros portugueses o que significam as palavras usadas no Rio de Janeiro. “Para quem não sabe, estou no Rio de Janeiro morando há três meses com a Mel e já fui apanhando algumas expressões, vou explicar o que elas significam”, expressou ele para ‘os tugas’.

A primeira gíria escolhida por João foi ‘jaé’: “Basicamente, eles usam o ‘jaé’ para confirmar qualquer coisa. Ou seja, alguém diz ‘vamos cair na piscina hoje, ao invés de ir para a praia’, [você responde] ‘jaé'”. Depois, ele lembrou de ‘brota’: “É para chamar alguém para alguma coisa”. Na sequência, ao melhor estilo Cariúcha, o namorado de Mel Maia prolongou o fonema de ‘caô’ e provou ser um ‘carioca de alma’: “O ‘caôah’, basicamente, significa uma mentira. É quando eles dizem: ‘ah, mano, para de inventar, para de caô'”.

Por fim, Pereira exemplificou os termos ‘bolado’ e ‘né segredo’ – desconhecido até pelo redador que vos escreve -. “Bolado pode ser ‘ah, mano, fiquei boladão’, muito chateado com alguma coisa. Ou então, pode ser ‘esse carro é bolado’, que significa que o carro é ‘top’. […] ‘Né segredo’ é para confirmar alguma coisa, ou seja, quando alguém fala que a festa que a gente vai é ‘top’ e ‘né segredo'”, finalizou ele, perguntando se os seguidores gostariam de uma parte 2.

Internautas elogiam conteúdo de João e parabenizam Mel Maia por ensiná-lo ‘carioquês’

Nos comentários, além de confirmações sobre o desejo de um novo vídeo, internautas elogiaram o influenciador e parabenizaram Mel Maia pelas ‘aulas’ (outra gíria, tá? Vai anotando!). “Adoro ele e a Mel Maia tá deixando ele bem abrasileirado”, escreveu um seguidor do TikTok. “Muito bom, é assim mesmo! Kkkkkk você é um fofo”, elogiou outra pessoa na mesma plataforma. “Faltou o ‘aulas, cria’ e ‘mermão’, essas são de lei”, opinou um terceiro. E aí, Mel ensinou direitinho?

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *