Há 35 anos, essas três jovens sonhadoras disputavam vaga em novela da Globo; hoje são nomes conhecidíssimos na teledramaturgia brasileira. Reconhece?

Em 1989, três meninas com menos de 20 anos disputavam em um concurso no antigo ‘Domingão do Faustão’. A ideia era fazer uma delas garantir um papel na novela das sete da TV Globo, ‘Top Model’, que estrearia ainda naquele ano. Com vários testes de cena ao lado de atores renomados da emissora, as jovens foram julgadas pelo público – que votava pelo telefone -, autores e diretores. Embora tenha sido uma competição, todas elas garantiram uma carreira de sucesso, já que esbanjavam talento em rede nacional! Saiba quem são:

Flávia Alessandra x Adriana Esteves X Gabriela Duarte

O Purepeople pode te chocar, mas Flávia Alessandraque recentemente, posou seminua aos 50 -, Adriana Esteves e Gabriela Duarte eram as ‘rivais’ no quadro dominical ‘Melhor de Três’. Por alguns meses, elas tiveram que se submeter aos mais variados testes para garantir uma estreia de atriz global! Flávia foi quem levou a melhor, com 45% dos votos. Contudo, o diretor Ricardo Waddington ficou tão impressionado com o talento das outras duas, que todas foram parar na produção! Outras participantes também seguiram na carreira, como Lisandra Souto e Renata Castro Barbosa.

‘Top Model’ fez bastante sucesso entre setembro de 1989 e maio de 1990, abordando temas como a busca pela realização profissional e os desafios do mundo da moda. Flávia Alessandra interpretou Tânia, uma adolescente de 15 anos que sonhava em estar nas passarelas. Adriana encarnou Tininha, que vivia um romance com o surfista Elvis, interpretado por Marcelo Faria. Gabriela Duarte – que criticou a ausência da mãe em especial de Manoel Carlos – foi Olívia, uma das filhas do protagonista Gaspar (Nuno Leal Maia), que se apaixonou por Artur (Jonas Torres).

Flávia ganhou, mas todas brilharam na TV Globo

Anos depois, cada uma continuou brilhando em diferentes obras. Adriana estrelou em novelas como ‘Meu Bem, Meu Mal’ (1990), ‘Torre de Bebel’ (1998) e a icônica ‘Senhora do Destino’ (2004). Gabriela marcou seu nome em produções como ‘Rainha da Sucata’ (1990), ‘Por Amor’ (1997) e ‘América’ (2005). Já Flávia brilhou em ‘A Indomada’ (1997), ‘O Beijo da Vampiro’ (2002) e ‘Da Cor do Pecado’ (2004). No ano posterior, a vilã Cristina surgiu em ‘Alma Gêmea’ e alavancou ainda mais a própria carreira! Divas!

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *