Como está o estado de saúde ATUALIZADO do jornalista da ESPN Antero Greco, internado com câncer no cérebro?

O jornalista esportivo Antero Greco, de 67 anos, segue internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. No final de semana, Paulo Soares, seu parceiro de programas da ESPN, fez um comovente texto se despedindo do amigo, diagnosticado com câncer no cérebro há quase dois anos. Em 2011, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt também recebeu diagnóstico semelhante.

Boletim médico deste domingo (12), assinado pelo diretor-executivo médico, Renato Vieira, relata que Greco está na Unidade Semi-Intensiva “recebendo todo o suporte necessário para o tratamento do seu quadro clínico – que é estável e delicado”. Há alguns dias, Soares lamentou o estado de saúde do amigo.

“Está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”, relatou de forma enfática. “Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem”, detalhou a respeito de Antero Greco, que tem passagens pelo SBT, Band, e pelo “O Estado de S.Paulo”.

O que aconteceu com Antero Greco?

Em 2022, Greco passou mal ao vivo enquanto apresentava um programa no canal esportivo. Na ocasião, o jornalista não conseguiu concluir um raciocínio e precisou deixar o estúdio, sendo atendido na hora ainda na ESPN. Depois, passou por uma cirurgia.

Já em outubro, retornou ao trabalho, mas de casa. No ano passado, ao completar 30 anos de emissora, teve seu contrato renovado. Na bancada do “SporsCenter”, o jornalista comemorou seu retorno à TV. “Estar aqui, puxa numa bancada que há mais de 20 anos eu ocupo, neste momento é uma emoção. É também uma vitória de ciência e de fé”, afirmou.

“Mas, ao contrário do que se supôs na época, não foi a primeira manifestação. Eu tinha tido já um problema anterior que começou em junho. Em casa eu tive uma dormência na mão, fui correndo para o hospital achando que era um AVC. Não era. Exames foram feitos, e se constatou um corpo estranho na cuca. Fui internado e operado de urgência. Sai na época legal”, prosseguiu Greco, submetido a quimioterapia e radioterapia.

Silvio Luiz voltou para UTI oito dias após alta

Ainda no campo do jornalismo esportivo, Silvio Luiz está internado desde o dia 8 em UTI do Hospital Oswaldo Cruz, sem ter as causas informadas. O narrador de 89 anos passou mal durante transmissão da final do Campeonato Paulista em 7 de abril, recebendo alta dia 30.

Luiz tem passagens por Record, Band, SBT e RedeTV!, sendo responsável por criar bordões como “olho no lance!” e “pelas barbas do profeta”.

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *