Caso ‘Tio Paulo’: qual foi a causa da morte do homem levado morto até banco por mulher para sacar empréstimo de R$ 17 mil?



Por
Guilherme Guidorizzi
| Notícias da TV, novelas e famosos

Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.

O caso de Paulo Roberto Braga segue tendo desdobramentos. O IML apontou a causa da morte do idoso, que foi declarado morto em uma agência bancária do Rio de Janeiro

A história do idoso levado morto até uma agência de banco pela suposta sobrinha para sacar um empréstimo de R$ 17 mil se tornou assunto em quase 10 países e mexeu com a opinião pública. Paulo Roberto Braga, 68 anos, foi filmado já sem vida e sentado em uma cadeira de rodas enquanto Érika de Souza Nunes aparece conversando com ele e pedindo para o possível tio assinar a documentação necessária.

Presa, a mulher que diz ser ainda cuidadora e vizinha de “tio Paulo”, como o idoso passou a ser conhecido, afirma que o homem chegou vivo ao banco, embora um importante detalhe indique que não, e alegou que ele iria realizar vontades pessoais com o dinheiro. Agora, Érika segue na prisão e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (18), podendo responder por furto e vilipêndio de cadáver.

Qual foi a causa da morte do ‘tio Paulo’, homem levado morto até banco?

Alguns detalhes seguem sem resposta e umas perguntas persistem: do que morreu “tio Paulo”? E quando o idoso morreu? O laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) indica que Paulo Roberto morreu após “broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca”, segundo o “Jornal da Record” desta quarta-feira.

O IML aguarda outros exames para atestar quando houve a morte e se houve algum indício de intoxicação. Com isso, a polícia pode vir a abrir um novo procedimento para apurar se a morte ocorreu após homicídio, de acordo com o delegado Fábio Luiz Souza, de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ocorreu o caso.

A polícia já ouviu o motorista de aplicativo que carona a Érika e Paulo Roberto, e afirmou que a suposta sobrinha é na realidade prima do idoso. “Tio Paulo” ficou internado recentemente por uma semana na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) daquele bairro e tendo alta no começo da semana em decorrência de infecção pulmonar.

Share with your friends!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *